terça-feira, 29 de novembro de 2011

Perca peso sem dietas!


Toda mulher sonha em estar com um corpão durante o verão, não é? Seja pra arrasar na praia ou pra curtir na cidade, geralmente queremos perder aqueles quilinhos que nos incomodam tanto, mas sabemos que dietas muito restritivas geralmente não dão certo, pela ansiedade que causam. 


Pra atingir esse que é um dos maiores desafios femininos, emagrecer, preparamos uma listinha com 7 dicas pra emagrecer com saúde e de forma gradual, apenas tomando atitudes mais saudáveis. Faça o teste e depois conte aqui no blog!


Dica 1: Coma devagar, mastigando bem!

Comer descontroladamente é prejudicial à saúde e o resultado é sentido na balança com o peso a mais. A mastigação lenta é fundamental para dar a sensação de saciedade, já que o cérebro precisa de um tempo para identificar que a quantidade de alimentos ingeridos foi suficiente. Além disso, favorece o paladar e a digestão, por triturar bem a comida.

Dica 2: Evite comer em frente à TV!
Não tem nada melhor que assistir aquele seu programa favorito beliscando alguma “besteirinha”, não é mesmo? Mas segundo estudos, ao comer em frente à TV, a quantidade de alimentos consuimidos tende a ser maior do que quando as refeições são feitas à mesa, porque nos distraímos na quantidade ingerida. Se esse hábito for difícil de perder, prefira alimentos pouco calóricos e saudáveis, como frutas e cereais.

Dica 3: Use pratos menores!
Quanto maior for o tamanho do prato, mais espaço será preenchido e mais comida você irá comer. Por isso, para evitar exageros, comece trocando os pratos normais por tamanhos menores, assim você coloca pouca quantidade de comida. Além de deixar de comer descontroladamente, é uma forma de evitar desperdício de alimentos.




Dica 4: Fatie carnes e queijos!
Você sabia que consumir os alimentos fatiados ao invés de pedaços ou filés, ajuda a se sentir satisfeita mais rapidamente? Os alimentos em fatias pequenas dão a impressão de bastante comida no prato e isso faz com que você pegue quantidades menores e aprecie cada pedacinho de comida.

Dica 5: Deixe alimentos calóricos fora de alcance!
Para evitar de assaltar a geladeira ou a despensa e comer alimentos calóricos descontroladamente, procure “esconder” essas tentações. Coloque os potes de biscoitos recheados e guloseimas em prateleiras altas, sorvetes no fundo do freezer e mantenha sempre os alimentos mais leves e saudáveis em locais de fácil acesso. O melhor mesmo é não comprar esses alimentos, já que a tentação é bem menor se você não os tiver por perto!

Dica 6: Faça atividades saudáveis!
Se você é do tipo de pessoa que não suporta aquela rotina de academia, procure fazer atividades agradáveis, como pedalar no parque, que além de ser bastante divertido, é uma atividade física muito saudável. Dançar é outra sugestão de atividade para perder peso sem perceber e que trabalha todos os músculos do corpo de forma mais dinâmica. Passear com o seu cachorro também é uma atividade pra lá de agradável, tanto para você como para o seu bichinho. Nadar pode ser a pedida para se refrescar nos dias mais quentes e ainda queimar bastante calorias. Ainda, troque o elevador pela escada para se exercitar. Volte aos tempos de infância e pule corda.

Dica 7: Elimine o vício do refrigerante!
Algumas pessoas são tão viciadas em refrigerante que acabam substituindo até a água pela bebida. Evite exagerar, pois além de ser um grande vilão para o aumento de peso, o refrigerante em excesso pode prejudicar sua saúde. Prefira os sucos naturais, que são mais saudáveis e saborosos. Além de substituir aos poucos o refrigerante por sucos naturais, não se esqueça de consumir até dois litros de água por dia.

Aí ficam as dicas pra você não ter desculpa e se empenhar no seu propósito de emagrecer ou ter hábitos mais saudáveis. São simples de fazer e podem trazer bons resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou em desacordo com os princípios da Casa Sade serão excluídos.