sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dicas para quem vai viajar nesse feriado

Você já está pensando na sua viagem nesse feriado de 15 de Novembro? Então se prepare com antecedência, pra sua viagem de lazer não virar um pesadelo. Siga as nossas dicas que fazem toda a diferença e aproveite bem seu passeio.


Sobre a mala:


1. Deixa a mala o mais leve possível. Lembre-se sempre que ao voltar da viagem você trará um monte de tralhas e presentes de viagem. 
2. Leve na mala uma mochila ou bolsa pequena. Assim você poderá se movimentar bastante pela cidade sempre com as mãos livres e carregando o que é necessário.
3. Numa maleta, coloque apenas aquilo que realmente você vai precisar durante o vôo ou  a viagem, como alimentos, bebidas, celular e documentos.
4. Vai sair de férias? Ah, então esqueça o notebook, blackberry, iphones e ipods. Curta o passeio! Assim você voltará a todo vapor para suas atividades.
5. Leve um pequeno guarda-chuva, dobrável. Em tempos de aquecimento global, nunca se sabe quando vai chover. 
6. Se preferir, leve somente uma escova de dentes, já que tudo que se refere a higiene pessoal você encontrará no seu destino, provavelmente. Isso diminui o excesso de bagagem.  


                                    


Sobre as roupas:


1. Coloque apenas algumas roupas, optando por cores sólidas ou que combinem entre si. Preto é interessante, principalmente se você tiver que ir numa festa à noite.
2. Opte por roupas de tecidos que não amassam e de secagem rápida.
3. Leve duas blusas para cada calça ou saia. “Não é necessário ter uma roupa para cada dia de viagem. Faça o máximo de combinações com o menor número de peças”, ensina a consultora de moda Paula Martins. 
4. Se você é indecisa na hora de se vestir, faça uma lista com todas as composições possíveis para não perder tempo durante a viagem.
5. Prefira partes de baixo escuras, que são fáceis de coordenar e podem ser usadas mais de uma vez. 
6. Aposte em lenços, colares e outros acessórios coloridos. Eles ocupam pouco espaço na mala e fazem a diferença na produção, especialmente se você vai à praia.
7. Informe-se sobre a temperatura e a programação do local da viagem com antecedência. Isso ajuda a escolher o que levar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou em desacordo com os princípios da Casa Sade serão excluídos.