segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Primavera: confira que tipo de perfume combina com as estações quentes




Para quem quer continuar se perfumando, nas estações quentes da primavera/verão, é necessário tomar algumas precauções. Com a chegada do calor, a temperatura do corpo e o suor pedem o uso de outras fragrâncias, mais suaves que as usadas no outono/inverno. É hora, portanto, de trocar os frascos de perfume, pelo menos durante o dia, por fragrâncias mais leves, colônias ou essências que aumentem a sensação de frescor pós-banho.


“O ideal é usar perfumes mais leves com ingredientes cítricos, de lavanda, florais e frutais. Eles são bem femininos e indicados para esta estação”, conta Renata Ashcar, especialista em perfumaria e autora dos livros “Guia de Perfumes” e “Brasil Essência, a cultura do perfume”. 

A lavanda ou alfazema é, aliás, segundo a especialista, o aroma que mais vende no país. “É um cheiro muito apreciado pelo brasileiro e pela brasileira. Acredito que seja uma questão cultural. Tem a ver com nosso hábito de muitos banhos. Ela (a lavanda) é realmente bem refrescante”, afirma. Para os especialistas, a lavanda sempre vai estar presente nas coleções de verão, por ser uma água de banho que prolonga o frescor.

Confira nossa lista de perfumes indicados para a primavera/verão:


                                                         
                               
                                       L'Eau D'Issey Florale

                                          
                           
                                               Incanto Bloom




                                     
                                               Acqua di Gioia



                                         
                                              Ô de L'orangerie



                     
                                               Very Irresistible 
                                             Summer Vibrations


Cuidados na escolha
Ainda segundo as especialistas, é preciso alguns cuidados na hora de escolher o perfume. “A performance do produto tem muito a ver com cada pessoa. Um erro comum é comprar um perfume com base no cheiro em outra pessoa. Até o nível de estresse altera completamente a química de uma pele para a outra e, conseqüentemente, o cheiro do perfume”, avalia Renata Ashcar.


O mais indicado é ter o primeiro contato com a fragrância por meio das fitas olfativas, papéis dados nas lojas de perfume. Escolha duas e experimente na pele, deixando por aproximadamente quatro horas para sentir toda a ‘vida’ do perfume. 

Para que as fragrâncias mais frescas fiquem por várias horas, é necessário reaplicá-las com mais frequência, pois tem menos fixação, me média quatro horas. Para isso, carregue seu frasco na bolsa e não deixe de ficar perfumada.


Apesar das dicas, todos sabem que a escolha do perfume em qualquer período do ano é muito pessoal, pois ele deve combinar com a personalidade de quem o usa e também com a ocasião. Mas uma alerta: é preciso ter etiqueta e saber que seu cheiro não pode incomodar as outras pessoas. 

Informações: Portal G1 - Moda - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou em desacordo com os princípios da Casa Sade serão excluídos.